Considerada uma das mais belas estações ferroviárias do mundo, a St Pancras International foi inaugurada em 1868 em Londres. A estação, em parte projetada pelo famoso arquiteto britânico Sir George Gilbert Scott, é um exemplar singular da arquitetura Gótica Vitoriana na Inglaterra. Tudo neste monumento aparenta ser um espetáculo digno dos apreciadores mais ávidos, mas hoje eu quero destacar o Natal de St Pancras. Todo ano a estação enfeita uma árvore de natal especial patrocinada por alguma empresa, e este ano não foi diferente. Em colaboração com Hatchards, a livraria mais antiga do Reino Unido e uma das livrarias mais famosas da Europa, os responsáveis pela St Pancras montaram uma estante de livros gigante em formato de árvore de natal. Incrível não é mesmo? A árvore possui 12 metros de altura e apresenta um design extravagante com uma escada em caracol e 270 prateleiras adornadas com mais de 3.800 livros pintados à mão e inscritos com títulos natalinos.
Dentro da árvore encontram-se oito cubículos acolhedores onde os visitantes podem mergulhar na magia do Natal. Cada estande é equipado com alto-falantes que permitem selecionar um trecho de cinco minutos de um audiolivro, entre uma seleção de dezesseis áudios diferentes, fornecido exclusivamente pela Penguin Books. Claramente a árvore alocada este ano na estação St Pancras, vai muito além de uma simples decoração, é um monumento que proporciona uma experiência visual e sensorial fantástica. Além disso, inspira leitores de todas as idades e dá aos livros destaque em um ambiente em que eles são muito mais que bem vindos.
Wendy Spinks, Diretora Comercial da St. Pancras e HS1 Ltd, disse: “A Árvore de Natal Internacional da St. Pancras deste ano é uma ode à riqueza da literatura que nos transporta para mundos novos e emocionantes. Desde experiências de viagem da vida real até às terras fantásticas da nossa imaginação, esperamos que os visitantes festivos sintam a magia e se inspirem para comprar ou presentear os seus entes queridos com o presente mais intemporal de todos, os livros.”
Luke Taylor, Diretor de Varejo da Hatchards disse: “Quer sejamos jovens ou velhos, os livros oferecem uma fuga da agitação do mundo moderno com a qual nenhum outro meio pode competir; e há poucas maneiras melhores de desfrutar de uma boa leitura do que assobiando pelo campo em um trem! Estamos muito satisfeitos com a parceria com a St. Pancras International para levar esta alegria aos muitos visitantes da estação, permitindo que as pessoas escapem, relaxem e desfrutem da literatura por alguns momentos com a árvore da estação.”
A analogia entre a capacidade dos livros de nos transportar de forma mágica e o fato das viagens de trem literalmente nos levar a novos lugares, torna tudo ainda mais significativo. E sendo a estação muitas vezes um local de longa espera, nada melhor do que ter a oportunidade de se sentar confortavelmente e ler um bom livro. Estou completamente impressionada com a estética e a estrutura deste monumento, seria a realização de um sonho poder vê-lo de pertinho, infelizmente uma viagem para Londres não é uma possibilidade palpável por aqui. A árvore ficará em exibição na estação até JAN/2024, torço para que os ingleses aproveitem muito este presentão de natal.
Nenhum comentário
Postar um comentário