Todo o fascínio da Nova York da virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro, está em Luxo, da série The Luxe, da norte-americana Anna Godbersen, que chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores. Espécie de “Gossip Girls de época”, a série ganhou o aval de Cecily Von Ziegesar, autora da série sobre as patricinhas de Nova York. “Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar mais”, diz. E as leitoras brasileiras hão de concordar, afinal, o livro prende a atenção da primeira à última linha, com uma trama cheia de glamour, intrigas e romance, embalada por uma deliciosa reconstituição histórica.
Luxo (Luxo #01) | Anna Godbersen
Título Nacional: Luxo
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 395 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Sem Informação
Título Original: The Luxe
Ano de Lançamento: 2007
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: HarperCollins
Sinopse: O livro acompanha a história das jovens irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões. A autora faz um retrato de uma época de aparente inocência em que não cumprir as regras sociais poderia levar ao ostracismo, mas seguir o coração poderia custar ainda mais caro.
Intriga (Luxo #02) | Anna Godbersen
Título Nacional: Intriga
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Sem Informação
Título Original: Rumors
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 432 páginas
Editora: HarperCollins
Sinopse: Um mundo de mistério, traições, rivalidades, escândalos e segredos protagonizados por três jovens socialites. ‘Intriga’ volta a 1899, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro. Dessa vez, a trágica morte da jovem Elizabeth Holland, uma das mais belas meninas da cidade, volta os olhares de toda a comunidade para os seus conhecidos mais próximos – seu noivo, sua irmã e sua melhor amiga.
Inveja (Luxo #03) | Anna Godbersen
Título Nacional: Inveja
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 376 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Julia Romeu
Título Original: Envy
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: HarperCollins
Sinopse: Após sua dramática volta a Manhattan – depois de simular a própria morte e fugir com o cocheiro da família – Elizabeth Holland evita os eventos sociais, levantando suspeitas de que nem tudo é o que parece na mansão de Gramercy Park South. Enquanto isso, Henry e Penelope Schoonmaker se tornam o casal mais celebrado da cidade, apesar de não sentirem mais do que desprezo um pelo outro.
Esplendor (Luxo #04) | Anna Godbersen
Título Nacional: Esplendor
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 376 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Julia Romeu
Título Original: Splendor
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: HarperCollins
Há muito que Elisabeth e Diana Holland têm preocupações mais importantes do que os animados bailes da fascinante Nova York do final do século XIX mostrados em Luxo, Intriga e Inveja. A antiga criada das irmãs, Lina Broud, agora se apresenta como Carolina Broad, a nova milionária de Manhattan; e a ambiciosa Penelope trocou o sobrenome Hayes pelo pomposo Schoonmaker, ao forçar um casamento com um dos rapazes mais cobiçados da cidade.
Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!
Nenhum comentário
Postar um comentário