Hey galerinha! Estou em abstinência de leitura, não aguento mais ler e escrever artigos para a bendita monografia, diante disso resolvi me desintoxicar um pouco da literatura acadêmica e li alguns contos bem bacanas que irei resenhar para vocês. Espero que gostem!
Autor(a): Carissa Vieira
Editora: Independente
N° de páginas: 29
Annie é uma jovem atriz que a cada dia faz mais sucesso. Famosa, com bastante dinheiro, sua vida parece um conto de fadas. Apenas superficialmente. Solitária, cansada do trabalho, com um relacionamento complicado com sua família, Annie quer mudar de vida. Só que isso não vai ser fácil.
Annie conheceu o sucesso muito cedo, aos quatro anos de idade já participava de grandes papéis na TV brasileira, a jovem de apenas 17 anos, nem sequer se lembra como é ter uma vida normal, uma vida em que os paparazzis seguindo e registrando todos os seus passos não seja rotina. Prestes a completar dezoito anos Annie pretende se libertar dessa vida de celebridade, mas infelizmente as coisas não serão tão fáceis para a garota.
Envolta em uma névoa de desespero, solidão e depressão Annie conta com a ajuda de sua melhor amiga para fugir de casa e ir a uma festa com gente de verdade, que proporciona a Annie uma sensação de liberdade a muito esquecida. Durante a festa a jovem celebridade é apresentada a Lucas, anfitrião da festa , o rapaz conquista a jovem de imediato e se deixa conquistar por ela, dando inicio ao que poderia vir a ser um lindo relacionamento. Infelizmente Annie é obrigada a voltar para sua prisão (como costuma chamar sua casa), e retomar sua vida ao lado de pais ambiciosos, que parecem não notar a filha se afundando em um mar de infelicidade. Teria ela forças de abandonar tudo para ser feliz? E Lucas, seria ele a pessoa que partilharia dessa felicidade com a jovem?
Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da Carissa e admito que amei, o conto é bem fundamentado e apesar de um enredo nostálgico me agradou bastante. A autora retrata de forma clara o quanto a grama verde do vizinho pode não ser tão verde como vemos. Hoje vivemos tempos em que os jovens buscam com uma intensidade assustadora fama e sucesso, muitas vezes não medindo esforços para atingirem tal objetivo, mas será que em algum momento esses jovens pensam no lado negativo da fama? Será que passa pela cabeça das pessoas que amam e cultuam alguns famosos, que ali diante do público e da mídia pode ser apenas uma casca? Algumas pessoas lidam bem com a fama sei disso, outras no entanto perdem sua essência, aqueles que tem sua vida invadida, sua privacidade publicada nos quatro cantos do mundo.
Annie é uma estória reflexiva que nos faz abrir os olhos para o outro lado da fama, afinal os artistas são seres humanos, sofrem e choram assim como nós, mas muitas vezes as pessoas esquecem desse outro lado das tão aclamadas celebridades. Super recomendo o conto, que pode ser adquirido no site da Amazon.
Muito bom
Olá, adorei a resenha e achei o livro muito interessante,
ResponderExcluirSeu blog é lindo e eu estou seguindo!
Beijos, julie.
feitasdepapel.blogspot.com
Obrigada flor,
ExcluirSeja bem vinda... O conto é realmente bem interessante e
realístico, uma leitura rápida que vale a pena.
Olá!
ResponderExcluirHá tempos que não tenho tempo para ler contos, mas gostei do conto e da resenha também!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá Kamila, já fazia um bom tempo que não lia contos também...
ExcluirEstava só acumulando no meu Kindle pc, estava tão sedenta para ler alguma coisa que corri para lá e comecei a ler os contos que tinha acumulado.
Oi Del,
ResponderExcluirQue graça! Eu não leio contos faz um bom tempo. Estou criando agora um projeto para blogueiros que se interessam em escrever contos, um blog coletivo ;) Esse que você resenhou deve ser uma graça, a capa me faria ler, com certeza!
Beijos,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Oi Mariana, que legal esse seu projeto...
ExcluirFicarei no aguardo de mais informações, o conto é sim uma graça, mas trás um enredo profundo também.
Oi Delmara,
ResponderExcluirtudo? adorei a dica. Não conhecia a autora, interessante essa história dela me lembrei um pouco do Robbin Williams quando falou disso, ele parecia tão feliz na frente das telonas ne? E teve um final tão trágico.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/
Então Raquel,
Excluiro livro lembra mesmo a estória do ator... Achei a temática interessante e a forma como a autora desenrolou a trama foi muito boa, não posso falar muito para não dar spoiler, é um livro curtinho que vale a leitura.
Fiquei SUPER curiosa para ler agora. A capa do conto ficou tão linda! <3
ResponderExcluirConheço a Carissa há um bom tempo, mas nunca li nada dela. :( Acho que vou investir nesse conto.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Linda mesmo Laura, e representa muito bem o enredo...
ExcluirEu não conhecia a autora, mas procurei saber mais a seu respeito após ler o conto.
Não sou muito fã de contos, mas leio de vez em quando. Já tinha visto esse lá na Amazon, e me pareceu ser bom. Ainda não li nada dela também.
ResponderExcluirBlog Prefácio
É muito bom Sil,
Excluirsuper recomendo a leitura.
Primeiro de tudo... Que capa linda é essa? Sério me apaixonei! *-*
ResponderExcluirE a trama também me encantou bastante, fiquei muito curiosa para ler o conto! <3
beijos
www.apenasumvicio.com
Olá Dessa!
ExcluirA capa realmente é uma lindeza só...
Leia o conto é maravilhoso.
Oi!
ResponderExcluirNão gosto muito de ler contos, mas esse me chamou atenção.
Parece ter um enredo interessante.
Beijos
Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!
Olá Eliana, possui sim um enredo magnífico,
Excluireu amei lê-lo e super recomendo a leitura.
Oi Del, imagino o quanto deva estar sendo puxado aí para ti com a mono, não é fácil. Adorei a proposta da história. Gosto muito dessa reflexão abordada sobre a cultura midiática de hoje em dia. Por isso que amei Bling Ring. E gente, que capa fofa é essa?!! Ótima dica amiga. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Oi Mi, nem me fale...
ExcluirAndo parecendo um zumbi, não tenho tempo para quase nada hoje em dia...
O enredo é muito bem trabalhado e a capa realmente é uma graça.
Fico bem feliz por saber que gostou do conto. D
ResponderExcluirBeijos
Amei o conto Carissa,
Excluirespero poder ler outras obras suas em breve.