Esta é a resenha de um livro que me surpreendeu de uma forma muito boa. Floresta dos corvos me interessou pela sinopse de uma estória diferente e que prometia ser muito interessantemente boa, e não decepcionou.
Titulo: Floresta dos corvos
Autor(a): Andrew Peters
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 384
Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país. Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno. Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.
Arborium é um país, rico em madeira, na verdade, tudo nesse país tem a ver com madeira, por ser um país das árvores e lá vive Ark, um dendriano, que trabalha como aprendiz de encanador e num desses trabalhos, na casa de um importante político de Arborium, Ark ouve um plano que irá mudar não só sua vida como a vida de todos os dendrianos e mudar para pior. É aí que começa a perseguição ao aprendiz de encanador que estava na hora errada e no lugar errado.
Floresta dos corvos traz uma estória engraçada e ao mesmo tempo com toques de críticas sérias e algumas cenas emocionantes. Nesse livro temos aventura e muito humor, um humor meio bobo e irônico, mas que te arranca sorrisinhos ao longo da leitura. Os personagens são cativantes, Ark é um garoto corajoso e altruísta, além de ser o foco da narrativa que traz algumas surpresas em relação à ele, Mucum, seu amigo que depois tornaria-se fiel à ele, é a princípio alguém não muito corajoso, mas que ao longo do tempo também vai mudando e é ele que traz mais humor ainda em certo ponto da narrativa. Não poderia deixar de falar de Petrônio, o ‘vilão’ da trama junto com seu pai e Fenestra, a vilã nem chega aos pés do menino Petrônio quando falo de arrogância.
Andrew traz uma narrativa simples, mas ao mesmo tempo um pouco complicada, precisamos de criatividade para imaginar o mundo ou ‘os mundos’ que ele criou e ligar aos termos desse mundo diferente e estranho, algumas vezes. Floresta dos corvos não é mais um livro sobre aventura ficcional, ele traz uma leitura divertida e nada boba, pois também traz na estória pontos que podemos nos identificar e refletir até. Por fim, a diagramação também merece um destaque, toda ambientada em relação à estória, a tal floresta dos corvos, e as letras, não muito grandes nem muito pequenas também me agradaram e muito. Enfim, recomendo e muito para quem deseja uma leitura suave, divertida, mágica e nada superficial.
Adoro histórias que contem criticas haha esse livro parece ser bom, por mais que tenha uma narrativa complicada, gostei do post
ResponderExcluirTo seguindo aqui flor, pode retribui?
Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
Fan page: http://goo.gl/hNmEGx
Eu comprei!!!! E agora quero ler!!
ResponderExcluirAdorei a resenha. Adoro essas fantasias mais leves.
Resenha ótima mesmo!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
amei a resenha beijos
ResponderExcluirlivro-azul.blogspot.com.br
Parabéns pela resenha. Eu amei a capa desse livro. E pela sua resenha a história parece fazer jus a capa. Vou ler com certeza.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Eu tenho esse livro a alguns meses, mas ainda não peguei pra ler. Fiquei curiosa depois da sua resenha, vou tentar encaixar nas leituras desse mês.
ResponderExcluirBeijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Eu adoro histórias assim, fiquei curiosa para ler agora :3
ResponderExcluirvestindo-ideias.blogspot.com.br
Quero há tempos ler esse livro, que bom saber que ele é uma ótima leitura.
ResponderExcluirBeijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Oie Jeniffer =)
ResponderExcluirTenho bastante curiosidade de ler esse livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. A sinopse é bem interessante, e a capa linda! Sabe que é preciso recorrer a imaginação sempre me agrada, pois não gosto muito de livros óbvios.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
gostei do livro mas, não chamou minha atenção de fato ahha porém, anotei o nome do autor e do livro pois, pegar dinheiro irei comprar
ResponderExcluir-->inocentementeingenua.blogspot.com
Oi, eu adorei a capa e a história parece ser bem interessante. Estou querendo ler algo leve e divertido :)
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Ainda não o li, interessante resenha.
ResponderExcluirVisita meu blog e das minhas irmãs?
www.WorldCCPM.blogspot.com
Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts
Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM
Olá!
ResponderExcluirGostei bastante da resenha, mas o livro não faz muito meu tipo... Então, acho que não o lerei em breve. Se houver a oportunidade, quem sabe.
Beijos,
http://teens-books.blogspot.com.br/
Olá, bom dia ^-^
ResponderExcluirNão conhecia esse livro; achei a história interessante (e até um tanto diferente das histórias que costumo ler ^^). Vou procurar para ler.
A capa também é muito bonita *---*
Beijinhos, parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
Olá:)
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas achei a história interessante, por ser beeeem diferente das histórias que há por aí! Gostei!
Beijinhos
www.my--bookshelf.blogspot.com
Oi Jenni, confesso que a sinopse não me atraiu, achei meio boba, mas gostei da sua resenha e vou ir atrás do livro. Valeu pela dica. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com