Resenha do Livro Almas Seladas, primeiro livro da saga Algoritmos sagrados, esse livro foi escrito por Marcelo pontes autor parceiro do blog, esse livro sem sombra de dúvida traz uma trama diferenciada que vai prender o leitor do inicio ao fim. E no fim vai te surpreender com o inimaginável.
Titulo: Almas Seladas
Autor(a): M. L. Pontes
Editora: Modo Editora
N° de páginas: 225
No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.
Layla e Victor nasceram no mesmo dia e no mesmo ano, mas em circunstâncias completamente diferentes. Ela nasceu em meio a dor, causando sofrimento e morte aos que estavam ao seu redor. Ele nasceu trazendo alegria e muita sorte, o menino que estava destinado a jamais sofrer.
Eles cresceram e com eles suas dádivas. Enquanto Layla lidava com pessoas queridas morrendo inexplicavelmente e cicatrizes aparecendo em seu corpo para marcar cada tragédia ocorrida, Victor passou a sua vida rodeado de felicidade, amado e querido por todos o rapaz jamais soube a sensação de derramar uma lágrima. Mas mesmo em meio ao luxo e a tantas pessoas que o queriam bem Victor sentia falta de algo, por não ser um garoto fútil ele não se deslumbrava com tudo que tinha, queria sentir algo verdadeiro, queria amar alguém de verdade, alguém que não estivesse com ele por suas posses.
E foi em uma viagem que o destino resolveu apresentar esses dois jovens tão distintos que pareciam estar ligados desde o nascimento. Ao conhecer Layla, Victor se encantou com o jeito diferente da menina, seu jeito mal humorado de ser não o afastou, pelo contrário apenas despertou mais o seu interesse. Já Layla não conseguia entender o interesse que alguém como Victor tinha por ela, sempre acostumada a sofrer a menina não conseguia enxergar uma possível felicidade, mesmo que esta estivesse a sua frente. Mas apesar de tudo Layla não consegue evitar e se apaixona por Victor, o rapaz lindo e encantador que a trata com muita ternura. Mas Layla tem medo, afinal todos que ela ama, todos que se aproximam dela acabam morrendo. Será que Victor com toda sua sorte e incapacidade de sofrer seria imune a maldição de Layla???
Não passava em sua cabeça que alguém como Victor poderia ter bons pensamentos a seu respeito. Layla sempre teve momentos de dor, frustração e condenação, por isso, sempre ficou na defensiva, acreditando que as pessoas à sua volta estavam sempre a julgando mal.
O livro é incrível, cheio de mistério, o autor soube desenvolver muito bem a trama, nos proporcionando uma leitura leve e agradável, gostei bastante dos personagens principais e da relação partilhada por eles, além deles também amei a Carol (amiga de Layla e cabecinha de borboleta, fala pelos cotovelos) e o Carlão (amigo de Victor, a principio achei que ele não tinha nada na cabeça, mas depois entendi que ele não leva as coisas a sério mesmo hehehe), esses dois me fizeram dar boas rizadas, deixaram a estória mais agradável ainda.
O livro foi bem escrito com desenvolvimento coerente, as coisas acontecendo no tempo certo sem muita correria ou enrolação. As cenas de ação envolvendo Victor foram um pouco surreais, mas atribui isso a sorte em excesso que o rapaz possuía. O final me deixou desesperada para o próximo volume.
A capa é incrível, vista pessoalmente mais ainda, o livro possui as queridas orelhas que tanto amo, páginas amarelas me deixando mais apaixonada ainda por sua edição, a diagramação é perfeita na minha opinião. Super recomento para os que estão a procura de mistério, emoção e que queiram se envolver em uma estória diferenciada.
Bom
realmente parece ser bom esse livro, adoro mistério, e eu ia ficar me roendo pra saber porque Layla tem esse azar todo hahaha ainda bem que é uma série... ja esta adicionado na minha lista de livros que preciso ler haha
ResponderExcluirbeijos!
http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/
Oi Del, tudo bem? Nossa, amei a sua resenha e agora to morrendo de vontade de ler. Adoro livros com mistérios e adoro essa ideia de opostos! É de autor nacional? Amei a indicação.
ResponderExcluirbeijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Eu não conhecia a obra, mas achei bastante interessante. Fico me perguntando, pq ainda não fomos atrás de livros que não são tão conhecidos mas que são ótimos.
ResponderExcluirhttp://clicandolivros.blogspot.com.br/
Beijos ;*
Nossa, parece ser ótimo!
ResponderExcluirBoa semana pra você! Bjos.
http://arianaviajante.blogspot.com.br/
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto dos romances rsrs
Estou passando para conhecer seu blog, após convite no Facebook! Parabéns e fica com Deus, super beijo :)
Até o próximo post!
Lu Apaixonada por Romances
Adorei a resenha, fiquei bem curiosa para ler o livro. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Eu não conhecia esse livro! Nossa, ele parece ser maravilhoso!
ResponderExcluirUltimamente tá difícil encontrar um autor que encontre o ponto certo entre correria e enrolação. Fico feliz que isso tenha acontecido com esse livro. *-*
Super curti a indicação!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
O bom dos blogs literários é que a gente acaba descobrindo a existência de livros bons como esse! Tem tanta coisa bacana por aí, né?!
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
gosto bastante de mistério
ResponderExcluirE esse livro me deixou bem curiosa
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Ameei demais a resenha e fiquei mega curiosa pra ler.
ResponderExcluirSe puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
Meu mundo, Meu quarto
Tô doida por esse livro da capa a sinopse - e agora a sua resenha - me fazem achar que vou adorar ^^
ResponderExcluirTé mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Adorei esta capa e esta resenha!
ResponderExcluirVim correndo comentar pois não conhecia o autor e conheci na pot posterior a este na entrevista e fiquei morrendod e curiosidade de saber do livro, e pelo jeito tem tudo para ser ótimo!!
Beijos.
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/